terça, 02 de março de 2021

Saúde
Compartilhar:

Banco de leite materno faz campanha de doação de potes de vidro na Grande JP

Redação / 20 de julho de 2017
Foto: Reprodução
A Prefeitura de Cabedelo, na Grande João Pessoa, lançou uma campanha de doação de potes de vidro para armazenamento de leite materno. Os pontos de entrega são o Hospital Municipal, Policlínica Leonard Mozart e Hospital Anexo II da Policlínica.

A arrecadação dos frascos será feita de segunda à sexta-feira em horário comercial. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (83) 3250.3276. A campanha pretende arrecadar potes de vidro de tampa plástica, de boca larga e em variados tamanhos.

A adequada limpeza dos frascos será feita pela Central de Material de Esterilização (CME) do Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbos (HMMPAB). A iniciativa faz parte da Semana Mundial do Aleitamento Materno 2017, comemorada na primeira semana de agosto e que traz como tema ‘Trabalhar juntos para o bem comum’.

Leite materno

Desde 1991, a Organização Mundial de Saúde, em associação com a Unicef, tem empreendido um esforço mundial no sentido de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno. As crianças devem fazer aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade. Ou seja, o bebê deve tomar apenas leite materno, sem necessidade de outra complementação alimentar. A partir dos seis meses de idade, todas as crianças devem receber alimentos complementares (sopas, papas, etc.) e manter o aleitamento materno, pelo menos, ate completar dois anos de idade.

Relacionadas