sexta, 22 de janeiro de 2021

Saúde
Compartilhar:

Após ver ‘clima de guerra’ no Arlinda Marques, CRM constata situação melhor em nova visita

Rammom Monte / 11 de maio de 2017
Foto: Divulgação
Após dizer na semana passada que o Hospital Infantil Arlinda Marques estava parecendo um ‘clima de guerra’, o Conselho Regional de Medicina da Paraíba constatou melhoras significativas nas condições do hospital após nova vistoria realizada nesta semana. De acordo com o diretor de fiscalização do órgão, João Alberto Morais, a situação atual do local é ‘totalmente diferente’.

“Fomos observar se continuava a situação encontrada na outra vistoria e para a nossa grata satisfação foi melhorado muito. Está desafogado. Na situação só havia três crianças esperando internação, os corredores estavam desocupados. Está com outro aspecto”, explicou.

O diretor disse ainda que nesta quinta-feira haverá um encontro na promotoria de saúde para que seja assinado um Termo de Ajustamento de Conduta.

Situação do hospital Municipal do Valentina está no limite

Se por um lado o Arlinda Marques apresentou melhorias, o diretor de fiscalização do CRM alertou para a situação do Hospital Municipal do Valentina. Segundo ele, o local está no seu limite, por conta da falta de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde.

“Está no limite também. Os postos de atendimento não estavam dando atendimento e simplesmente mandando para os hospitais. Mas agora passaram a fazer o que deviam, desafogando assim os hospitais”, finalizou.

Relacionadas