quinta, 15 de abril de 2021

São João
Compartilhar:

Começa hoje o Arraiá da CORREIO em Campina Grande

Aline Martins / 08 de junho de 2019
Foto: Arquivo
O mês de junho é um período muito aguardado por aqueles que amam dançar forró e comer as tradicionais comidas de milho. E nessa festa está um dos programas que é sucesso na televisão paraibana, o Arraiá da Correio, um programa da TV Correio, afiliada da Record TV, que chega a sua 16ª edição. A temporada deste ano homenageará o cantor e compositor Jackson do Pandeiro – artista nascido em Alagoa Grande, no Agreste paraibano. Hoje, na estreia, a principal atração é o músico Cicinho Lima.

Durante cinco sábados (8, 15, 22 e 29 de junho, e 6 de julho), Fernanda Albuquerque (apresentadora do Mulher Demais, da TV Correio) e Oscar Neto, que interpreta o Coroné Grilo, comandarão o programa com muita diversão como o próprio período junino pede. A expectativa é das mais altas. “É sempre de ansiedade porque este ano vai ser um programa diferente. Estamos homenageando Jackson do Pandeiro pelo seu centenário. Temos muitos quadro novos e atrações. A cada ano a expectativa é a melhor possível, mas este ano tem uma pitada a mais por conta da responsabilidade de homenagear o ‘Rei do Ritmo’, Jackson do Pandeiro”, frisou Fernanda Albuquerque.

No programa de hoje haverá apresentação da quadrilha Filhos de Campina, do Trio “Mais”, e do músico Cicinho Lima, como atração principal. “Cicinho Lima tem no DNA o forró porque ele é filho de Pinto do Acordeon. Então já vem com uma bagagem tradicional da família e historicamente também pelas passagens dele no programa, pois é sempre muito animado”, comentou a apresentadora ao citar que o músico já passou em outras edições do Arraiá da Correio e transformou o programa em uma grande festa.

Como a edição deste ano homenageia o filho de Alagoa Grande também haverá reportagens sobre o compositor que, se estivesse vivo, completaria 100 anos. Outra homenageada é a cantora Elba Ramalho, paraibana do município de Conceição, que está completando 40 anos de carreira, sendo uma das maiores expressões nacionais cantando frevo e forró.

A diretora Comercial da TV Correio, Paula Gentil, destacou a participação de mais de 50 profissionais entre técnicos, engenheiros e produção para levar o programa ao ar para todo o estado da Paraíba. “Serão cinco finais de semana e ele acompanha o período dos festejos juninos de Campina Grande. Nós enceramos no primeiro sábado de julho e a festa do São João no Parque do Povo termina no domingo”, afirmou, destacando que as expectativas são boas para mais uma edição do Arraiá da Correio. “É um evento consolidado na grade da programação da TV Correio. Este ano, o local onde é feito o programa foi todo remodelado”, frisou, acrescentando que o Sítio São João ganhou novas cores.

O Arraiá da Correio contará com reportagens especiais sobre a cobertura e apresentação dos shows do Parque do Povo, comportamento, cultura e sobre gastronomia com as tradicionais comidas de milho. Um dos destaques desse ano é o quadro Matutando com os humoristas Zé Lezin, Fabinho Sofrência e Renan da Resenha contado causos de São João. No musical, o Arraiá da Correio apresenta nomes conhecidos do público local como Cicinho Lima, Fabiano Guimarães, Forró D2, Forró Coco Seco e Amazan.

Relacionadas