quinta, 04 de março de 2021

Cidades
Compartilhar:

Ruas de CG e JP são bloqueadas para o desfile de 7 de setembro; confira as rotas

Ainoã Geminiano / 07 de setembro de 2015
Foto: Divulgação
O trânsito no centro de João Pessoa amanheceu parado nesta segunda-feira, com o bloqueio de 34 ruas, por conta do desfile cívico de 7 de setembro. A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) divulgou o esquema que será aplicado das 6h ao meio dia. As linhas de ônibus que circulam pelos corredores Cruz das Armas, 2 de Fevereiro, Pedro II, Beira-Rio, Epitácio Pessoa, Tancredo Neves e Acesso Oeste, estão sofrendo alterações no sentidos bairro-Centro e Centro-bairro. O desfile começa às 8h e a previsão do Exército, que organiza o evento, é que termine por volta do meio dia.

O desfile acontece na Rua Duarte da Silveira e outras ruas como a Getúlio Vargas, Almeida Barreto, além das avenidas Pedro II e Camilo de Holanda, que são os principais corredores de trânsito do Centro, ficarão fechadas enquanto durar a programação. As interdições feitas pela Semob atingem também o bairro da Torre, nas ruas Nossa Senhora de Fátima e Sinésio Guimarães.

Para disciplinar o trânsito, agentes de mobilidade irão atuar em todos os pontos de intervenção, entre o Mercado Central e a Praça da Independência. O entorno do Mercado Central e as vias próximas ao Parque Sólon de Lucena serão reservados para a concentração dos participantes do evento. Nestas localidades também vão ser reservadas áreas de estacionamento para viaturas de serviços públicos que estejam a serviço.

Em Campina Grande, seis ruas do Centro serão interditadas para isolar a área do desfile cívico, que será realizado na Avenida Floriano Peixoto. As linhas de ônibus que circulam por esta avenida serão desviadas para as ruas Janúncio Ferreira, Treze de Maio e Afonso Campos. O desfile na cidade também acontecerá entre as 8h e meio dia, com desfile de 40 instituições entre escolas, entidades de classe e tropas militares. semana.

Relacionadas