sexta, 15 de janeiro de 2021

Cidades
Compartilhar:

Ricardo Coutinho entrega segunda etapa da adutora do Conde

Da Redação / 26 de abril de 2016
Foto: Secom-PB
O governador Ricardo Coutinho inaugurou ontem a segunda etapa do sistema adutor do Conde, que vai beneficiar 23 mil pessoas. Depois de 52 anos abastecida por poços e sem investimentos no setor, a cidade passa a ter uma garantia hídrica pelos próximos 20 anos. O Governo do Estado está investindo, através da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), mais de R$ 5,5 milhões na obra.

“Temos um bairro novo aqui e hoje estamos celebrando mais essa conquista da população do Conde e região. O bom é perceber que outras conquistas virão por meio de uma ação efetiva do Governo do Estado”, destacou o governador Ricardo Coutinho.

Nesta primeira etapa, foram entregues mais de cinco quilômetros de adutora, uma estação de bombeamento e a interligação ao reservatório existente, garantindo uma vazão de 109,50 litros por segundo. O investimento nessa fase foi de R$ 2,3 milhões.

De acordo com o presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves, o projeto de melhorias para o Conde não para com essa entrega. “Os trabalhos continuam, com a construção de um reservatório apoiado de 2 mil m³, de uma estação elevatória e uma ação de melhoria na rede e ligações domiciliares. A Cagepa está se comprometendo a atuar para assegurar o abastecimento da população”, explicou.

Leia Mais

Relacionadas