quarta, 22 de maio de 2019
Religiosidade
Compartilhar:

Cemitérios de João Pessoa terão missas durante todo o feriado de Dia de Finados

Redação / 01 de novembro de 2017
Foto: Nalva figueiredo
Os católicos que vão visitar os túmulos de entes queridos nesta quinta-feira (2), Dia de Finados, poderão participar de missas. As celebrações estão programadas para acontecer nos quatro cemitérios públicos de João Pessoa ao longo do dia, segundo informou a Arquidiocese da Paraíba.

Maior cemitério da Capital, o Senhor da Boa Sentença, no Varadouro, contará com cinco missas neste Dia de Finados. As cerimônias começam a partir das 7h e seguem até as 17h. O arcebispo metropolitano da capital, dom Manoel Delson, será o responsável pela missa das 9h. Ele também vai conduzir a celebração programada para as 16h, no Cemitério Cristo Redentor, no bairro do Cristo.

Ainda no cemitério do Senhor da Boa Sentença será realizada mais uma edição da campanha para ajudar a manter as obras sociais do Instituto Padre Zé, criado pelo monsenhor Padre João Coutinho, o Padre Zé. O corpo do religioso foi sepultado no cemitério do Varadouro e todos os anos, especialmente no Dia de Finados, muitos fieis vão até o túmulo dele para fazer homenagens e orações. “Esperamos que as pessoas sensibilizem-se com esta campanha e que possam ajudar a manter o atendimento às pessoas doentes e que precisam de cuidados especiais no Hospital Padre Zé”, disse o responsável pelo Hospital Padre Zé, cônego Egídio de Carvalho Neto. A campanha para arrecadar fundos para o Instituto Padre Zé também será feita em outros cemitérios da cidade.

Relacionadas