segunda, 14 de junho de 2021

Religião
Compartilhar:

Imagem de Nossa Senhora de Fátima visita estúdio da Rádio Correio 98 FM

Aline Martins / 24 de maio de 2019
Foto: Assuero Lima
Uma manhã cheia de emoções durante a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda diretamente do Santuário dedicado à santa, em Portugal, ao programa “As Músicas da Fé”, da Rádio Correio 98 FM, em João Pessoa. Além da comitiva de religiosos, que trouxe a imagem de número 7 ao Estado da Paraíba, alguns outros devotos também acompanharam essa visita marcante, pois o programa, apresentado por Elson Júnior, comemora 11 anos de história. A programação da peregrinação termina hoje, no município de Guarabira, no Agreste paraibano.

Com canções e orações, a imagem peregrina foi recebida no estúdio da Rádio Correio 98 FM. Uma das devotas de Nossa Senhora de Fátima e ouvinte do programa é a comerciante Maria de Fátima Martins, que leva o mesmo nome da santa. “Minha mãe colocou o nome de Fátima porque disse que seria para me abençoar sempre e ela sempre me abençoa. Nas horas que estou aflita é Nossa Senhora de Fátima que me socorre. É uma grande intercessora”, afirmou. Em sua residência foi construída uma gruta em forma de altar onde está uma imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Para a diretora executiva do Sistema CORREIO, Beatriz Ribeiro, a visita foi um presente do céu. “Onze anos do programa de Elson Júnior, As Músicas da Fé... A gente vem construindo esse programa resgatando vidas, salvando almas, mostrando um pouco da força e da fé da palavra de Deus. Receber aqui Nossa Senhora, essa grande intercessora, essa que primeiro deu sim para receber o nosso amado Jesus, foi um grande presente de Deus. Acho que vem coroar, abençoar exatamente no dia que o programa completa 11 anos. Que ela venha abençoar todo o Sistema Correio, todos que aqui estão, dando sua luz, força e exemplo”, ressaltou.

O Grupo Imaculada da Região Nordeste viabilizou a vinda por sete dias da imagem peregrina em terras paraibanas, segundo contou o médico Leonardo Matias, que participa do grupo. “O pessoal viabilizou para que a imagem, que estava no Ceará, pudesse passar alguns dias na Paraíba”, frisou.

De acordo com Itamar Silva, coordenador do Grupo, há relatos, nada comprovado, de que a imagem oficial de número sete da peregrina de Nossa Senhora de Fátima visita pela segunda vez o Estado. Desde o sábado passado, a santa, que foi recebida em Campina Grande, passa por várias igrejas e comunidades religiosas de alguns municípios paraibanos. Nessa quinta-feira (23), na programação estava a cidade de João Pessoa.

Ainda de acordo com Itamar Silva, ouviu-se relatos de uma moradora da cidade de Campina Grande, que contou que teria visto a mesma imagem de número sete na Paraíba quando era pequena. “Agora ela viu e reconheceu. E para nós é uma grande bênção estar com Nossa Senhora, fazendo a guarda dela durante todo esse percurso na Paraíba”, frisou, destacando que “consagramos as cidades ao coração Imaculado de Maria. João Pessoa está consagrada e o marco está na igreja do Miramar, com o monumento do Coração Imaculado de Maria”, revelou.

"Sabemos que uma das primeiras imagens de Fátima, esculpida em madeira, é do mesmo artista que fez a primeira imagem peregrina e a da capelinha das aparições" comentou o coordenador do Grupo Imaculada Região Nordeste, Itamar Silva.

Relacionadas