segunda, 08 de março de 2021

Religião
Compartilhar:

Escolha de Dom Delson para novo arcebispo da Paraíba repercute entre os católicos

Luís Eduardo Andrade / 08 de março de 2017
Foto: Reprodução / Facebook Diocese de Campina Grande
A escolha do novo arcebispo movimentou os católicos em toda a Paraíba. Em sua maioria, os fiéis aprovaram o perfil de Dom Delson e esperam que ele tenha muito sucesso no pastoreio da Igreja Católica paraibana.

O cônego José Carlos serafim, pároco da Igreja São Pedro e São Paulo, no bairro do Jardim Luna, viu com bons olhos a nomeação do novo arcebispo, e destacou sua preocupação com a proposta social da Igreja. “Ele (Dom Delson) é muito preocupado com obras de cunho social da Igreja. Inclusive participou de uma reunião com o governador do estado onde puderam explanar algumas propostas para melhoria da segurança pública.”, afirmou o cônego.

Exemplo em São Francisco de Assis

Padre José Carlos acredita ainda que o fato de o arcebispo estar em exercício como bispo de Campina Grande vai auxiliar na sua trajetória. “Dom Delson estava por dentro de tudo que aconteceu e isso com certeza ajudará no seu pastoreio. Além disso, o fato dele ser franciscano contribui para o seu desafio de reunir o clero e o povo de Deus.”, constatou. Por fim, o pároco demonstrou otimismo e esperança com a nova administração. “Esperamos um feliz pastoreio do nosso arcebispo e que ele possa sentir amado e acolhido pelo povo de Deus da nossa Paraíba. Tenho muita esperança e regozijo por ele, mais ainda no enfrentamento dos graves desafios sociais da nossa Paraíba, e claro da nossa querida arquidiocese.”, finalizou o padre.

Devotos aprovam

Os fiéis também estão empolgados com os novos tempos que viverá a Igreja da Paraíba, como afirma o engenheiro e membro da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Pedro Meira. “Espero que o novo Arcebispo possa ensinar e ajudar na santificação de seu rebanho de fiéis. Além de dar ênfase à resolução dos problemas que a Arquidiocese enfrenta atualmente.”, afirmou Pedro.

CNBB

A CNBB enviou nota felicitando o novo arcebispo. Confira a nota na íntegra:

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebe com alegria a sua nomeação como Arquidiocese da Paraíba. Manifestamos também a nossa gratidão ao Papa Francisco pelo cuidado permanente com a Igreja no Brasil.

Desejamos que seu novo pastoreio seja cheio de frutos. E para celebrar essa nova fase do seu ministério episcopal, trazemos as palavras do Papa Francisco dirigida aos participantes do Encontro com Bispos Novos em setembro de 2014: “nos Pastores que Cristo concede à Igreja, Ele mesmo ama a sua Esposa e oferece a sua vida por Ela (cf. Ef 5, 25-27). O amor torna semelhantes aqueles que o compartilham; por isso, tudo o que é belo na Igreja provém de Cristo, mas também é verdade que a humanidade glorificada do Esposo não desprezou as nossas características. Dizem que depois de anos de intensa comunhão de vida e de fidelidade, até nos casais humanos os traços da fisionomia dos esposos comunicam-se gradual e reciprocamente, e ambos acabam por se assemelhar um com o outro”.

Enviamos o nosso abraço de agradecimento pelo serviço prestado à Igreja pelo Administrador Apostólico Dom Genival Saraiva de França no período de Vacância da Arquidiocese da Paraíba.

Recordamos seu lema episcopal “Ide aos meus irmãos” (Jo 20, 17) para invocarmos as bênçãos para sua vida e nos unimos ao clero e às comunidades da Arquidiocese da Paraíba para acolher o novo Pastor e para rezar pela sua ação evangelizadora.

Em Cristo,

Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília (DF)

Secretário-Geral da CNBB

Relacionadas