sexta, 22 de janeiro de 2021

Religião
Compartilhar:

Dom Manoel Delson é o novo Arcebispo da PB

Da redação com assessoria / 08 de março de 2017
Foto: Instagram/Diocese de Campina Grande
A Arquidiocese da Paraíba já tem um novo arcebispo. Trata-se de Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, que será transferido da Diocese de Campina Grande. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8) através de um comunicado oficial feito pelo Administrador Apostólico, Dom Genival Saraiva.

“Comunico aos presbíteros, diáconos, religiosos, religiosas, seminaristas e aos fiéis católicos da Arquidiocese da Paraíba e das Dioceses da Província Eclesiástica da Paraíba, às autoridades constituídas, aos paraibanos e paraibanas, que recebi esta alegre notícia do Sr. Núncio Apostólico, Dom Giovanni d’Aniello, no dia 20 de fevereiro: ‘Tenho a satisfação de lhe comunicar oficialmente que o Santo Padre Francisco nomeou Arcebispo dessa vacante Arquidiocese da Paraíba o Excelentíssimo Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap., transferindo-o da sede episcopal de Campina Grande, Estado da Paraíba”, disse.

A posse de Dom Manoel Delson está marcada para o dia 20 de março. Ele será o 7º Arcebispo Metropolitano.

Trajetória

Natural da cidade Biritinga (BA), que fica a 200 quilômetros de Salvador, o bispo de 62 anos foi ordenado sacerdote no ano de 1980, após estudar no Seminário São Francisco de Assis em Nova Veneza, em São Paulo. Tem mestrado em Comunicação Social e é formado em Letras pela Universidade Católica de Salvador.

Em 2006, foi ordenado bispo pelo Cardel Dom Geraldo Majella, e designado à diocese de Caicó (RN). Depois de ser eleito vice-presidente do Regional Nordeste da CNBB, em 2012 foi transferido pelo Papa Bento XVI para a diocese de Campina Grande.

O bispo é Pop

Por sua formação, Dom Delson tem facilidade na comunicação com os devotos. Além de ser ativo nas redes sociais, o novo arcebispo da Paraíba comanda o programa de rádio “Bom dia, irmãos”, onde faz mensagens religiosas destinadas aos ouvintes todas as manhãs.

Repercussão

 

A escolha do novo arcebispo movimentou os católicos em toda a Paraíba. Em sua maioria, os fiéis aprovaram o perfil de Dom Delson e esperam que ele tenha muito sucesso no pastoreio da Igreja Católica na Paraíba.

Relacionadas