terça, 26 de janeiro de 2021

Religião
Compartilhar:

Dom Genival exalta a luta das mães pelos filhos durante a Procissão do Encontro em JP

Katiana Ramos / 08 de abril de 2017
Foto: RAFAEL PASSOS
O encontro simbólico entre as imagens de Nossa Senhora das Dores e Jesus reuniu dezenas de fiéis no Centro de João Pessoa, durante a ‘Procissão do Encontro’ ou ‘Senhor dos Passos’, realizada na tarde de ontem e que integra os preparativos para a Semana Santa celebrada até o próximo dia 16 pelos católicos. Durante o evento, o administrador apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva, chamou a atenção para a importância das mães e a luta de muitas mulheres para não perderem a esperança em uma sociedade mais justa para os filhos.

Os preparativos para a Procissão do Encontro começaram às 15h com duas missas simultâneas na Igreja da Misericórdia, de onde homens partiram levando a imagem de Jesus carregando a cruz, e da Igreja do Carmo, de onde saiu a imagem de Nossa Senhora das Dores, seguida por mulheres. O encontro entre as imagens aconteceu por volta das 17h, na Praça João Pessoa.

No local, Dom Genival Saraiva apontou que a imagem de Maria, chorando pelo filho que será crucificado, representa os passos das mães que sofrem pelas dores dos seus filhos hoje sem os abandonar.

Dom Genival destacou, ainda, a preocupa a população com temas atuais. “Os passos de Maria são os passos dessas mães de hoje, que lutam por seus filhos e estão sempre ao lado deles. Acompanhamos essa procissão também com os nossos passos em busca de dias melhores. Muitas delas e muitos pais estão preocupados com a Reforma da Previdência e o futuro dos filhos. Mas, não podemos perder a esperança. É preciso que nós nos mobilizemos e, devemos fazer isso pelos canais previstos em lei”, frisou.

Relacionadas