sexta, 26 de fevereiro de 2021

Religião
Compartilhar:

Dom Delson faz balanço do primeiro mês a frente da Arquidiocese da Paraíba

Francisco Varela Neto / 20 de junho de 2017
O arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson completou nesta terça-feira (20) um mês a frente da Arquidiocese do estado e afirmou que depois deste tempo já observou um potencial muito grande na Arquidiocese. Dom Delson tomou posse como arcebispo da Paraíba, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa, no dia 22 de maio deste ano. Segundo o sacerdote, a principal intenção no comando da comunidade é fazer com que a igreja tenha um contato intenso e profundo com a palavra de Deus.

“Deus age em nós e nos faz seus instrumentos, e nós queremos fazer da arquidiocese da Paraíba uma comunidade de fé que tenha o contato profundo com a palavra de Deus e evangelize, e isto acontece em todas as paróquias de comunidades”, explicou.

De acordo com o arcebispo, aproveitando a potencialidade da Arquidiocese, é de fundamental importância que um trabalho de evangelização seja feito em todos os movimentos da igreja. “Eu só louvo a deus e agradeço porque eu sei que essa Arquidiocese tem um potencial maravilhoso e podemos fazer um trabalho de evangelização com todos os movimentos, pastorais, comunidades novas e várias equipes”, afirmou Dom Delson.

Segundo Dom Delson, este primeiro mês foi importante do ponto de vista de descoberta dos potenciais da Arquidiocese e análise dos desafios que irá encontrar daqui para frente. “O primeiro mês foi de encontros e celebrações, de descoberta da potencialidade da nossa Arquidiocese da Paraíba, também dos desafios que nós temos. Mas este mês passou tão rápido que não deu nem para sentir muita coisa, os compromissos foram muitos”, disse.

Dom Delson tomou posse como arcebispo da Paraíba há exatamente um mês. Antes disto a Arquidiocese da Paraíba estava vacante desde o dia 6 de julho de 2016, quando o Papa Francisco aceitou o pedido de renúncia de Dom Aldo di Cillo Pagotto. Desde então, ela foi regida pelo Administrador Apostólico Dom Genival Saraiva de França. Segundo Dom Delson, disposição e vontade não faltaram, e os fiéis podem esperar um trabalho muito bem feito de seu bispo.

“O que eu vi neste primeiro mês, certamente será aprofundado daqui para frente e nós teremos muita boa vontade e muita disposição para fazer um bonito trabalho aqui na Arquidiocese, aquele trabalho que o povo espera do seu bispo, do seu pastor”, finalizou.


Relacionadas