quarta, 20 de janeiro de 2021

Religião
Compartilhar:

Arquidiocese da Paraíba realiza evento “24 horas para Jesus” no Parque da Lagoa

Luís Eduardo Andrade / 31 de março de 2017
Foto: Rammon Monte
A Arquidiocese da Paraíba realiza neste final de semana o evento “24 horas para Jesus”, que é um pedido do Papa Francisco a todas as dioceses e contará com a presença do administrador apostólico da Paraíba, Dom Genival Saraiva. Os fiéis estarão em adoração no Parque da Lagoa a partir das 14h desta sexta (31), e devem ficar até as 12h deste sábado (1º).

A programação do evento é bastante diversa. Além de shows, palestras e evangelização infantil, um mutirão de confissão está sendo organizado. Mais de 60 padres estão presentes no local para realizar confissões com os fiéis que estiverem no evento. Além disso, em uma tenda montada no parque estará acontecendo um momento de adoração que se estenderá até o final das atividades.

O evento é uma parceria da Arquidiocese da Paraíba com as Novas Comunidades Católicas.  A presidente da Comissão das Novas Comunidades da Arquidiocese da Paraíba e membro da Comunidade Nova Berith, Janaína Lúcia, diz que o evento é voltado para todas as pessoas, mas principalmente para os jovens. “A iniciativa ‘24 horas para Jesus’ já está em seu quarto ano - evento que acompanha o Pontificado do Papa Francisco e tem como tema ‘Quero a Misericórdia’. Este movimento nasceu com o intento de ajudar todas as pessoas, especialmente os jovens, a reencontrarem o caminho para voltar ao Senhor, viver um momento de intensa oração e redescobrir o sentido da vida.”, concluiu Janaína.

As pessoas que participam do evento ressaltam a importância de trazer a Igreja Católica para fora dos muros físicos, e mostrar a fé para pessoas que geralmente não têm contato com a religião. A consagrada da Comunidade Servos de Maria, Cláudia Linhares, lembra da importância do período pascoal que se aproxima. “O objetivo é fazer com que o nosso encontro pessoal com Jesus chegue até as outras pessoas, e que elas se preparem para esse momento tão especial para nós que é a Páscoa.”, afirmou Cláudia. Ainda, outros fiéis destacaram a presença de Jesus no meio do povo. “Eu acho muito interessante trazer Jesus pra mais perto daqueles que muitas vezes não querem ir pra perto Dele.”, disse a estudante Fabiana da Silva, de 20 anos.

Abaixo você confere a programação do evento:

Sexta-feira - 31 de março:

12h: Missa na igreja das Mercês, no Centro de João Pessoa.

13h: Procissão do Santíssimo: da igreja das Mercês até o Parque Solon de Lucena.

13h20: Adoração, confissão, aconselhamento e evangelização no Parque Solon de Lucena.

14h: Terço da Misericórdia.

15h: Celebração Penitencial.

16h: Via Sacra da Pastoral do Menor, Adoração, confissão e aconselhamento.

17h: Momento oracional.

18h: Início da Vigília Jovem (Várias atrações para a juventude: teatro, dança e música).

21h: Procissão de Velas acompanhando o Santíssimo, da Lagoa para as Mercês.

21h30: Continuação da Vigília na igreja.

 

Sábado - 1º de abril:

8h: Adoração, confissão e aconselhamento, e evangelização.

8h30: Terço da Misericórdia.

9h: Celebração Penitencial.

10h: Via Sacra das Novas Comunidades, conduzida pela Comunidade Adorai.

11h: Momento Oracional.

12h: Benção do Santíssimo.

Relacionadas