terça, 22 de agosto de 2017
Cidades
Compartilhar:

Projeto prevê a construção da nova estrutura do Centro Administrativo

Alexandre Kito / 13 de março de 2016
Foto: ARQUIVO
Salários congelados, renegociação de dívidas com fornecedores, redução nos duodécimos dos Poderes (Legislativo e Judiciário). Uma sequência de medidas com um único objetivo: economizar. Essa é, em tese, a proposta do Governo do Estado para um ano em que a Paraíba saiu da ilha de crescimento publicizada pelo Poder Executivo e viu explodir a crise já anunciada em todo o país desde 2015. Mas, um assunto voltou à tona essa semana provocando o questionamento de parlamentares sobre o discurso de redução de gastos. O secretário do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças, Tárcio Pessoa, anunciou a construção de uma obra grandiosa. O novo Centro Administrativo Estadual deve ser iniciado ainda este ano.

Tárcio Pessoa explicou que o novo Centro Administrativo será construído através de uma Parceria Público Privado (PPP) e por isso, garantiu que o Executivo Estadual não terá despesas que possam prejudicar o equilíbrio fiscal. O secretário afirmou que as despesas serão pagas com recursos das próprias secretarias.

Porém, o desembolso só deve acontecer a partir do momento em que ocorrer a mudança. O prédio será construído às margens da PB 008, próximo ao Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima.

A parceria público privada ainda vai garantir os serviços de limpeza, segurança e manutenção de materiais, durante o período de 30 anos.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas