terça, 24 de novembro de 2020

Cidades
Compartilhar:

PRF prevê horários do rush no feriadão de fim de ano

Lucilene Meireles / 22 de dezembro de 2015
Foto: Nalva Figueiredo
Feriadão chegando e o risco de congestionamento e acidentes nas estradas aumentando. Quem não quiser pegar trânsito, deve fugir desses horários. Os órgãos de trânsito da Paraíba estão atuando em conjunto na Operação Rodovida, que começou na última sexta-feira e segue até 14 de fevereiro. O objetivo é intensificar a fiscalização nas rodovias e reduzir os índices de acidentes e vítimas no trânsito.

A PRF na Paraíba orienta que, quem quiser fugir do intenso fluxo de veículos nas estradas nesse feriadão, devem evitar os horários de intensa movimentação. O fluxo para a saída da Capital para outras cidades e Estados deve começar no final da tarde de amanhã até o meio-dia da quinta-feira. Já para o retorno, o órgão prevê intenso fluxo a partir do meio-dia do domingo.

O chefe do Núcleo de Comunicação da PRF (Nucom PRF), inspetor Anderson Poddis, informou que as pessoas que forem pegar a estrada nesse feriadão ainda podem encontrar algum trânsito depois do meio-dia da véspera, mas a intensa movimentação deve acontecer nos horários mais cedo. “Algumas pessoas trabalham metade da véspera de Natal e só devem sair após esse horário. Para evitar o trânsito, a orientação é que vá em horários de menos fluxos, ou seja, antes ou depois dos horários citados”, afirmou, destacando a importância do cumprimento das leis de trânsito – evitar excesso de velocidade – e também utilizar os equipamentos de segurança – cinto, capacete, cadeirinha.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas