sábado, 16 de janeiro de 2021

Cidades
Compartilhar:

Prefeitura entrega apartamentos no Colinas do Sul e Governo no Bairro das Indústrias

Ainoã Geminiano / 21 de dezembro de 2017
Foto: Divulgação
Mais de 1000 famílias de João Pessoa foram beneficiadas com a casa própria, entregues nessa quarta-feira (20) pelo Governo do Estado e pela Prefeitura da Capital. No Bairro das Indústrias, zona Oeste, o Governo construiu o Residencial São Rafael, com unidades de 42m2, com recursos do programa Minha Casa Minha Vida e uma contrapartida do Estado. No bairro Colinas do Sul, a prefeitura entregou as chaves dos apartamentos que compõem o Residencial Vista Alegre, etapas IV e VIII, construído em parceria com o Governo Federal.

No Residencial São Rafael, as casas são destinadas a famílias com renda mensal bruta inferior a R$ 1,6 mil. Durante a entrega das unidades, o governador Ricardo Coutinho fez um balanço dos programas habitacionais realizados pelo Governo do Estado, em João Pessoa. “Estamos ultrapassando 16 mil unidades habitacionais inauguradas, proporcionando moradia digna para estas pessoas. É uma política que gera empregos e motiva a consolidação da unidade familiar. Estou extremamente feliz em ver o sonho destas famílias sendo realizado”, afirmou. Segundo Coutinho, a meta para 2018 na área da habitação é acelerar a construção de cerca de duas mil unidades.

O aposentado José Carlos recebeu apartamento do Residencial São Rafael comentou que será a primeira vez que vai morar em uma residência adaptada para pessoas com necessidades especiais. “Como eu sou cadeirante, gostei do apartamento, porque o banheiro e o quarto são grandes e dá para a cadeira de rodas passar com tranquilidade”.

"Melhor presente"

No Colinas do Sul, a prefeitura entregou as chaves dos apartamentos que do residencial Vista Alegre IX e VIII. Entre as famílias beneficiadas, 71 viviam na comunidade da Beira da Linha, no Alto do Mateus, na ocupação da Rua das Trincheiras, e na ocupação CRC Félix Cahino (em Colinas do Sul) e na Rua Brasília (Grotão), áreas de risco monitoradas pela prefeitura.

Sandra Cristina, que morava com a filha em um assentamento. A filha chegou a ser levada pelo Conselho Tutelar, por causa das condições da moradia. “Esse apartamento é a realização de um sonho. Estou saindo do lixo para o luxo e, graças a Deus, com minha filha”, disse.

Na entrega, o prefeito Luciano Cartaxo falou do sentimento de atender pessoas em situação de risco. “Nossa meta é cuidar das pessoas, oferecer mais qualidade de vida. Por isso nos enche de orgulho entregar esses apartamentos na véspera do Natal”, disse. Além do Vista Alegre, outras 2.500 moradias estão em obras.

 

Relacionadas