quarta, 22 de maio de 2019
Cidades
Compartilhar:

Prefeitura de João Pessoa restaura ruas para melhor acesso da população

Ainoã Geminiano / 15 de maio de 2019
Foto: Assuero Lima
Moradores do bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, estão na expectativa de que as intervenções de recapeamento asfáltico, que estão acontecendo no bairro de Cruz das Armas, melhorem a acessibilidade entre os dois bairros. Algumas das vias que estão sendo restauradas pela Prefeitura Municipal da Capital (PMJP) são a Abel da Silva e Xavier Júnior, em Cruz das Armas, que se juntam na descida para o Rio Jaguaribe e fazer o acesso ao Cristo Redentor. A via, no entanto, era pouco usada por conta das péssimas condições do pavimento.

O professor Dênisson Santos Carvalho, mora no bairro do Cristo e trabalha em um colégio que fica no Centro da Capital. “O caminho mais curto e menos congestionado pra mim seria ir por Cruz das Armas, pegando a Xavier Júnior. Mas eu nunca fui por ai, sempre usando o caminho mais longo, por dentro do Cristo, porque a partir da travessia da ponte a rua é só buraco, em uma área sensível no que diz respeito à segurança. Agora acho que vai melhorar. Vou esperar terminar a obra pra ver como vai ficar”, disse.

A secretária Selma Albuquerque, mora há 32 anos na Rua José Gomes da Silveira (continuação da Xavier Júnior após o Rio Jaguaribe) está na expectativa de que o recapeamento permita a passagem de transporte coletivo no local.

“Hoje só consegue morar aqui quem tem carro porque, para pegar ônibus, é preciso andar mais de um quilômetro e ir para a avenida principal. Tem um vereador que representa o bairro e que andou por aqui dizendo que agora vai passar ônibus. Espero que seja verdade”, declarou.

A obra de recapeamento começou há cerca de uma semana, com melhoria em 14 vias. Embora a Prefeitura tenha anunciado a “criação de novos acessos” entre Cruz das Armas e Cristo, o acesso já existia e está apenas sendo melhorado. “Este projeto é desenvolvido pela Secretaria de Infraestrutura, mas tem um grande impacto na mobilidade da região. Ao investir na ligação entre o corredor da Avenida Cruz das Armas com o Cristo e consequentemente ao corredor da Avenida 2 de Fevereiro, por meio da Rua Abel da Silva, por exemplo, a Prefeitura está estimulando o uso desta opção que ainda era pouco utilizada, tornando o sistema viário mais atrativo para a população”, explicou o superintendente de Mobilidade Urbana, Adalberto Araújo.

Obras. Vias sendo pavimentadas:

R. Porfírio Costa

R. Tenente Gil Toscano

R. Francisco Rufo

Av. Centenário

R. Dep. José Tavares

R. Silva Mariz

R. Cel Estevão Dávila Lins

R. Benjamim Lira

R. Engenheiro Ávidos

R. Abel da Silva

R. Buenos Ayres

R. Frei Norberto

R. Xavier Júnior

R. J. Gomes da Silveira (Cristo)

 

Relacionadas