sábado, 16 de janeiro de 2021

Cidades
Compartilhar:

Praça do Meio do Mundo: Prefeitos vão fechar BR-230 em protesto

Mislene Santos / 24 de março de 2017
Foto: Mislene Santos
Os prefeitos paraibanos vão realizar um protesto no dia cinco de abril na Praça do Meio do Mundo, que fica no entroncamento em forma de "T" entre as BR-230 e BR-412, em meio aos municípios de Pocinhos e Boa Vista. A manifestação é um tipo de ‘grito de alerta’ para chamar atenção do Governo Federal sobre a baixa receita que as prefeituras vêm recebendo.

O presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, explicou que ao mesmo tempo em que as receitas apresentam redução, as despesas dos municípios estão aumentando. Segundo ele, os prefeitos vão interditar a BR-230 por alguns instantes em protesto a essa situação. “Temos que gritar. Cada prefeito tem que levar a real situação em que se encontram os municípios, pois a cada dia a previsão de receita são as piores possíveis”, reclamou Tota Guedes.

Ele ainda criticou o Governo Federal por criar programas sociais e não arcar com as despesas de manutenção dos mesmos fazendo com que os municípios se responsabilizem pelos gastos.

“O Governo Federal cria programas e programas e faz um alarde, uma propaganda em que o município não vai ter que gastar nada com isso, mas nos temos dados e levantamentos que isso gera gastos para o município. Então, é sobre isso que vamos protestar. Porque o Governo criou os PSFs, o SAMU e o PETI, que são programas importantes, mas que ele cria e não manda os recursos suficientes para a sua manutenção e os municípios acabam tendo que bancar tudo”, reclamou Tota Guedes.

 

Relacionadas