segunda, 20 de maio de 2019
Cidades
Compartilhar:

População denuncia problemas de infraestrutura nos bairros de JP

Lucilene Meireles / 30 de janeiro de 2019
Foto: Nalva Figueiredo
Problemas de infraestrutura nos bairros de João Pessoa vêm tirando o sossego da população. Bairros como Geisel e Mangabeira estão entre os que apresentam situações preocupantes. Apesar da Operação Tapa Buracos realizada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), buracos, serviços sem conclusão e falta de calçamento estão entre as situações que levaram a população a apelar por medidas que solucionem, de fato, os problemas.

No bairro Mangabeira VII, os moradores reclamam que uma galeria pluvial na Rua Severino Menezes Lima está prestes a desabar. Segundo eles, técnicos da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) estiveram no local, fizeram manutenção, escavaram, mas não colocaram aterro suficiente ao redor da galeria.

Por conta disso, segundo os relatos, entrou muita água após as chuvas do final de semana e está se formando um grande buraco por baixo do calçamento. “Pode até acontecer um acidente, afundar tudo”, disse uma moradora que se identificou apenas como Rizélia.

Já no bairro Ernesto Geisel, moradores da Rua Francisco Anysio de Paula Cavalcante pedem o calçamento da via. O mecânico Jorge Aparecido tem uma oficina no local, situada numa parte mais baixa. Segundo ele, o problema mais sério é na parte central. “Os veículos não têm acesso às residências, o que obriga os proprietários a deixarem seus carros ao relento no início da rua e caminharem pelos buracos”, contou.

A Seinfra informou que será feita uma vistoria Rua Severino Menezes Lima para saber a situação em que se encontra. Em relação ao pedido de pavimentação da Rua Francisco Anysio de Paula Cavalcante, no Geisel, a Secretaria orienta que a solicitação seja feita nas plenárias do Orçamento Participativo do bairro ou por meio do IPTU Cidadão.

Relacionadas