Três bancos foram alvo de explosões e assalto da última segunda-feira até a madrugada de ontem. Bandidos agiram em Natuba e Barra de São Miguel, Agreste da Paraíba, e em Cruz do Espírito Santo, Região Metropolitana de João Pessoa. Com essas ações, o número de agências bancárias já é maior do que o registrado em todo o ano de 2014, quando 116 instituições foram alvo de bandidos.
Em Natuba, na madrugada de ontem, sete homens detonaram o caixa eletrônico do Bradesco. “O equipamento ficou totalmente destruído e eles conseguiram pegar todo o dinheiro”, disse o agente da Polícia Civil, Paulo Orlei de Lacerda. Os bandidos ainda explodiram o cofre da agência dos Correios e Telégrafos. Os homens conseguiram levar dinheiro dos dois estabelecimentos, mas a quantia roubada não foi divulgada. De acordo com a Polícia Civil, o bando ficou pelo menos 40 minutos na cidade, fugindo depois por uma estrada que dá acesso ao município de São Vicente Ferrer-PE.
Em Barra de São Miguel, uma agência do Bradesco foi assaltada na última segunda-feira. De acordo com a Polícia Militar, um homem chegou em uma motocicleta vermelha e com um revólver, anunciou o assalto. Após cinco minutos, ele saiu com todo o dinheiro e fugiu em direção a Pernambuco.
Tentativa frustrada. Oito homens explodiram o caixa eletrônico do Bradesco em Cruz do Espírito Santo, na região metropolitana de João Pessoa, mas de acordo com a Polícia Militar não conseguiram abrir totalmente o equipamento para roubar o dinheiro.
119 ataques a bancos foram registrados na Paraíba desde o início do ano.
''A Polícia Militar foi acionada e seguiu em duas viaturas para tentar prender os acusados. Houve uma troca de tiros e um dos policiais foi atingido no braço.''
Antônio Eduardo. Tenente da PM de Cruz do Espírito Santo.
Nos bancos da Paraíba em 2015
Explosões - 67%
Arrombamentos - 24%
Saidinha de banco - 13%
Tentativa de arrombamentos - 11%
Assaltos - 4%