sábado, 19 de junho de 2021

Policial
Compartilhar:

Bandidos fazem festa explodindo bancos e Correios na PB

Mislene Santos e Wênia Bandeira / 08 de dezembro de 2016
Foto: Divulgação
A ação contínua e a impunidade estão tornando a Paraíba uma ‘terra sem lei’, ou melhor, um Estado onde quem dita às regras é a bandidagem.  A bola da vez neste mês está sendo as explosões a bancos e agências dos Correios e Telégrafos. Para se ter uma ideia, só na madrugada desta quinta-feira (08) um grupo de assaltantes explodiu dois bancos e agência dos Correios e Telégrafos em  Alagoa Grande.

A atuação dos bandidos deixou a população em pânico.  A Polícia Militar do município informou que os assaltantes usaram duas caminhonetes que estavam carregadas com explosivos. Eles se dividiram em dois grupos e explodiram as agências do Banco do Brasil, Bradesco e Correios e Telégrafos.  O bando fez alguns moradores de reféns que serviram de escudo para evitar uma possível intervenção da polícia.

De acordo com a polícia, o grupo conseguiu explodir os caixas eletrônicos das agências bancárias e o cofre dos correios. O banco conseguiu fugir com o dinheiro que estava nos caixas e no cofre.

Nos escombros foram encontradas cédulas com manchas de tintas vermelhas. Nas redes nas redes sociais circularam alguns áudios que seria do momento da ação criminosa que aponta que do grupo efetuou vários disparos nas ruas de Alagoa Grande. Cápsulas de armamento pesado foram achadas pelas ruas.

Segundo a polícia, os assaltantes fugiram pela zona rural do município e durante a fuga espalharam grampos para evitar uma possível perseguição policial.  A PM encontrou dois carros queimados em um sítio do município de Massaranduba, próximo a Alagoa Grande. Os veículos podem ter sido utilizados na ação criminosa.

Três ataques esta semana aos Correios esta semana

A madrugada desta quarta-feira (07) foi violenta para as cidades de Cubati e São Domingos do Cariri, localizadas na região do Seridó e do Cariri, respectivamente.  As agências dos Correios dos municípios foram assaltadas, após tiros serem disparados, para evitar a ação da polícia. Na terça-feira, uma agência de Camalaú também foi roubada.

Os cofres foram explodidos e levaram todo o dinheiro, mas a quantia roubada não foi informada pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT).

Em Cubati, dez homens em dois carros invadiram a cidade e explodiram o cofre. Os bandidos pararam na frente do destacamento da Polícia Militar e efetuaram vários disparos para cima enquanto a ação na agência acontecia, isto para impedir a saída dos policiais.

Às 2h50, os dez encapuzados, com armas de grosso calibre, arrombaram a porta para ter acesso ao cofre. Vários grampos foram espalhados na saída para Soledade, com o objetivo de dificultar a chegada da polícia.

Já em São Domingos do Cariri, seis homens em um carro da marca Fiat modelo Strada entraram efetuando vários tiros para cima. O cofre foi explodido após a porta que, segundo a Polícia Militar, é frágil, ser arrombada. Os assaltantes espalharam grampos na saída para São João do Cariri.

A Polícia Federal foi acionada para ambos os casos e passou todo o dia de ontem investigando os casos. Imagens de câmeras de segurança foram solicitadas pelos agentes.

200 é o número de ataques contra agências de Correios na Paraíba este ano, entre arrombamentos e assaltos

Relacionadas