quarta, 25 de novembro de 2020

Policial
Compartilhar:

Tenente da PM é assassinado em João Pessoa

Ainoã Geminiano / 05 de fevereiro de 2016
Em 34 dias, dois policiais militares foram mortos e dois foram baleados por bandidos, na Paraíba, três deles em serviço. A última vítima foi o tenente Ulysses Costa, de 31 anos, oficial da Polícia Militar desde 2010, morto a tiros enquanto realizada diligências no bairro de Mangabeira VIII, no início da noite de ontem. Informações repassadas por colegas da corporação são de que o oficial estava em uma viatura descaracterizada e que os bandidos atiraram contra o veículo, atingindo Ulysses com quatro disparos.

O oficial chegou a ser socorrido para o Ortotrauma de Mangabeira, chegando a dar entrada no bloco cirúrgico, mas não resistiu e morreu minutos após dar entrada na unidade. Após a morte do tenente, um grande efetivo de policias foi mobilizado na região do crime, inclusive, com o uso do helicóptero da Polícia Militar. Quatro suspeitos foram presos.

A reportagem do Correio tentou ouvir o comandante do 5º Batalhão, onde o tenente morto era lotado, mas o major Carlos Senna não quis dar entrevista.

Também foi feito contato com o comandante geral da PM, Euller Chaves, mas o telefone do coronel estava desligado. O secretário da Segurança, Cláudio Lima, também foi contatado, mas não atendeu os telefonemas.

Relacionadas