O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Cláudio Lima, garantiu que a polícia tem trabalhado para coibir as ações de facções criminosas que têm atuado crescentemente no Estado. O assunto foi tema de uma reportagem especial
do Correio da Paraíba, veiculada nesse domingo (18), que abordava a ação das principais facções criminosas da Paraíba dentro e fora dos presídios.
Comente no fim da matéria.
Cláudio Lima ressaltou que os principais líderes já foram detidos pela Polícia, o que poderia dificultar as ações dos grupos organizados. “Na Paraíba, os principais líderes estão presos, ou estão fora do Estado ou estão no PB-1, então essa é uma realidade, na Paraíba é assim”, garantiu o secretário do Estado.
O secretário também reconheceu que as facções se espalharam pelo Brasil em um fenômeno perigoso. “Não podemos deixar de ver que há no Brasil todo, em Manaus, no Rio Grande de Norte, em outros estados, esse novo evento de facções locais. Isso é uma realidade e nós trabalhamos em cima dessa realidade”, finalizou Cláudio Lima.