sábado, 23 de janeiro de 2021

Policial
Compartilhar:

Quadrilha de mais de 10 bandidos é presa em Guarabira

Luís Eduardo Andrade / 16 de março de 2017
Foto: Assessoria / Polícia Civil
Onze bandidos foram presos na manhã desta quinta-feira (16) na cidade Guarabira, que fica a 106 quilômetros de João Pessoa, após a Operação “Fim da Linha”, organizada em parceria das polícias Civil e Militar, desarticular a quadrilha que agia na região.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Ricardo Sena, os suspeitos agiam sempre fortemente armados e com bastante violência. O grupo costumava atacar estabelecimentos comerciais de grande porte. Segundo Sena, um escritório de venda de bebidas foi alvo do bando, que conseguiu levar um cofre com a quantia de R$ 90 mil. Ainda, um posto de gasolina também foi palco da ação dos bandidos. Nesta oportunidade, além de roubarem cerca de R$ 50 mil, os assaltantes ainda fizeram frentistas de reféns.

Da cidade para as estradas

E o grupo não ficou apenas dentro dos limites da cidade guarabirense. Segundo o delegado, além de assaltarem estabelecimentos, os caminhões também eram alvos dos bandidos. “Vários caminhões da Ambev saem de Guarabira em direção a cidades vizinhas como Sapé e Mamanguape, e esses veículos carregam cofres. Os bandidos percebiam essa ação, abordavam os caminhoneiros nas estradas e subtraiam o dinheiro.”, relatou Sena.

Da cadeia para a cadeia

Dos 11 suspeitos presos, 4 agiam de dentro dos presídios da cidade e comandavam o crime que acontecia fora. Os outros 7 integrantes da quadrilha foram presos em diferentes bairros do município: Nordeste, Mutirão, Rosário e Nossa Senhora Aparecida, conhecido como Inferninho. A operação integrada entre as polícias Civil e Militar contou com o contingente de 64 homens para desestruturar o bando.

Os suspeitos estão nesse momento sendo ouvidos na Central de Polícia Civil de Guarabira, e após audiência de custódia, devem ser encaminhados para o Presídio Regional Vicente Claudino.

Relacionadas