domingo, 24 de janeiro de 2021

Policial
Compartilhar:

Polícia prende homem acusado de estelionato em João Pessoa

Redação com assessoria / 10 de fevereiro de 2017
Foto: Divulgação
Um homem foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira acusado por fraudes em financiamentos de veículos. O suspeito de estelionato já responde a nove processos criminais, dentre eles crimes de desacato, lesão corporal, crimes de trânsito, estelionato e tráfico de drogas.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), prendeu Alyson Alberto Alves da Silva Maia, de 32 anos, quando ele estava em casa,  no bairro de Mangabeira. Alyson, que atendia pelo apelido de “Tanque”, é suspeito de financiar um carro popular do ano 2017, em nome de sua mãe, através da falsificação de um comprovante de renda “decore”, Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos, exigida para obtenção de crédito ou financiamento.

O veículo financiado foi entregue em uma “boca de fumo” a título de pagamento de dívidas com o tráfico de drogas. No momento da prisão o suspeito ainda resistiu, mas logo em seguida foi conduzido à DDF, sendo autuado pelos crimes de falsidade ideológica, ameaça, resistência à prisão, associação criminosa, e porte de drogas para consumo (foi apreendido com o suspeito um cigarro de maconha).

Com ele ainda foram apreendidos documentos relacionados à contratação de empréstimos e financiamentos em nome de diversas pessoas, comprovando que o suspeito vem atuando de maneira reiterada, possivelmente sendo membro de uma associação criminosa especializada em fraudes desta natureza.

Relacionadas