domingo, 19 de maio de 2019
Policial
Compartilhar:

Polícia Militar já apreendeu 705 armas de fogo este ano, na PB

De assessoria / 26 de março de 2019
Foto: Divulgação/PM
A Polícia Militar já apreendeu 705 armas de fogo este ano, na Paraíba. A informação foi divulgada pela Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7), que ontem apresentou os resultados das ações realizadas pela corporação na última semana.

Do dia 18 até o último domingo, a PM apreendeu 65 armas de fogo, conduziu 242 suspeitos até as delegacias e cumpriu 33 mandados de prisão, em ações como blitzen, incursões e abordagens em pontos estratégicos, em todo o Estado.

O destaque foi a prisão de mais um foragido do PB1, no último fim de semana. Fernando Oliveira de Brito, de 26 anos, tinha assaltado um ônibus juntamente com um comparsa, no Centro da Capital, e, através de buscas, foi preso na cidade de Santa Rita. O outro suspeito também foi preso, no Colinas do Sul, em João Pessoa. Com a prisão de Fernando, já são 66 presos do PB1 recapturados, o que representa mais de 70% do número de foragidos daquela unidade, desde setembro do ano passado.

Ainda de acordo o relatório, foram feitos 2.361 atendimentos pela corporação, sendo os chamados de perturbação do sossego (som alto e outros atos que perturbem a ordem) o maior número de acionamentos, com 242 no total.

Ranking

A Zona Sul de João Pessoa, onde o 5º Batalhão tem atuação, é a área que aparece com o maior número de armas apreendidas, com 78 unidades no total. A região de Itabaiana está na segunda posição, com 69 armas apreendidas e a região de Santa Rita, na Grande João Pessoa, teve 51 armas retiradas de circulação este ano.

Relacionadas