domingo, 13 de junho de 2021

Policial
Compartilhar:

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em casa de ex-prefeito na Paraíba

Redação / 20 de julho de 2017
Foto: Divulgação
A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quinta-feira (20), em Itabaiana, no Agreste paraibano, a 89 km de João Pessoa, mandados de busca e apreensão nas residências do ex-prefeito da cidade, Antônio Carlos Rodrigues de Melo Júnior (PMDB), e do ex-tesoureiro do município, Luiz Moreira de Barros Filho. A ação tem o objetivo de colher elementos de prova necessários para a instrução dos procedimentos investigatórios criminais que tramitam na Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Itabaiana, e investigar denúncias de malversação do dinheiro público e desvios de verbas praticados pela antiga gestão da Prefeitura de Itabaiana. Comente no fim da matéria.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades em Itabaiana e na capital do estado. Os detalhes da operação são mantidos sigilosos em razão da própria natureza da medida cautelar deferida a requerimento do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Nos últimos meses, foram recorrentes as denúncias apresentadas ao MPPB estadual quanto a supostas práticas criminosas deflagradas pela antiga gestão municipal, em razão do não pagamento dos salários dos servidores públicos municipais e da realização de inúmeras transações bancárias, nos últimos dias do mandato, partindo-se das contas da prefeitura, sendo que elas estavam bloqueadas por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e por decisão judicial proferida pela 1ª Vara da Comarca de Itabaiana.

Dentre outras irregularidades, a investigação realizada pelo MPPB constatou também que, com a posse do novo prefeito e de sua equipe, foi verificada a ausência de diversos documentos públicos contábeis e registros eletrônicos nas secretarias do município, já que os computadores da prefeitura haviam sido violados e tiveram seus HDs retirados.

Relacionadas