sexta, 27 de novembro de 2020

Policial
Compartilhar:

Polícia Federal desarticula quadrilha que fraudava o INSS

Redação com assessoria / 18 de dezembro de 2015
Foto: Divulgação
A Polícia Federal, com o apoio do Ministério da Previdência Social, por meio da Força Tarefa Previdenciária do Estado da Paraíba, desarticulou nesta sexta-feira (18) uma quadrilha que atuava, por meio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Natuba, na emissão fraudulenta de documentos exigidos pelo INSS para a concessão de benefícios previdenciários, tais como a declaração de exercício de atividade rural e contratos de cessão de terras pelos proprietários rurais, além da filiação extemporânea dos interessados junto ao próprio sindicato.

As estimativas iniciais feitas pelo Ministério da Previdência Social indicam que as ações criminosas produziram um prejuízo aos cofres públicos na ordem de 880 mil reais.

Levantamentos apontaram a utilização fraudulenta de quatro pequenas propriedades rurais para a concessão de oitenta e seis benefícios previdenciários.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no município de Natuba, com o objetivo de combater e desestruturar a referida organização criminosa, com atuação no Estado da Paraíba, que fraudava a concessão de benefícios previdenciários.

Participam da ação vinte policiais federais.

Os investigados responderão pelos crimes de Organização Criminosa, Falsificação e Uso de Documentos e Estelionato.

Relacionadas