sexta, 22 de janeiro de 2021

Policial
Compartilhar:

Operações integradas das polícias Civil e Militar prendem 12 na Paraíba

Luís Eduardo Andrade / 24 de março de 2017
Foto: Assessoria
Operações integradas entre as polícias Civil e Militar têm desarticulado diversas quadrilhas especializadas no tráfico de drogas. E na noite desta quinta-feira (23) e manhã desta sexta-feira (24) não foi diferente: em duas operações, 12 pessoas foram presas e 20 quilos de maconha apreendidos.

Na primeira delas, um casal foi preso na cidade de Bayeux com mais de 20 kg de maconha prensada. A Polícia Civil chegou até eles através de denúncias feitas pelo 197, número do Disque Denúncia da Secretaria de Segurança, e abordou os traficantes no bairro do Mutirão. Marinalva Barbosa, de 41 anos e Júnior Félix, de 21 anos, ainda tentaram esconder a droga em um carro que estava estacionado na rua, mas os oficiais da Polícia encontraram os entorpecentes e prenderam os acusados. O casal seguiu para Central de Polícia Civil onde estão à disposição da Justiça e aguardam audiência de custódia.

Já na manhã desta sexta-feira (24), a “Operação Vendaval” integrada entre a Polícia Civil e Militar desestruturou uma quadrilha responsável por tráfico de drogas, homicídios e até latrocínios. Até o momento foram detidos 11 homens, contudo segundo a PC, a operação que conta com mais de 70 oficiais deve continuar. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o grupo atuava em cidades do Litoral Norte do estado, como Itapororoca, Pedro Régis e Marcos Brandão.

Com os presos, foram encontradas armas e uma quantidade de drogas não divulgada. Os acusados foram encaminhados à Delegacia de Mamanguape e também aguardam por audiência de custódia.

Média 10

Nesta quarta-feira (22), foram apreendidos mais de 50 kg de maconha em outra operação da Polícia Civil, bairro de Cruz das Armas em João Pessoa. Com isso, somente em 13 dias foram apreendidos mais de 130 kg de drogas na Paraíba, gerando uma média de aproximadamente 10kg de maconha apreendida por dia.

Relacionadas