sexta, 04 de dezembro de 2020

Policial
Compartilhar:

Nove mil agentes de segurança vão atuar no Folia de Rua e Carnaval 2019

Redação / 22 de fevereiro de 2019
Foto: Divulgação
A Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds) lançou, ontem, o plano de segurança para o Projeto Folia de Rua e Carnaval 2019. Ao todo, serão mobilizados cerca de 9 mil agentes públicos, entre policiais civis e militares, bombeiros e agentes do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran/PB).

Do total de 9 mil agentes públicos, 3 mil serão mobilizados somente nas prévias carnavalescas e outros 6 mil durante o carnaval.

De acordo com o planejamento, o policiamento será distribuído em 19 bairros de João Pessoa, desde a orla até a zona Sul de João Pessoa. A maior atenção será voltada para o corredor da folia, na Avenida Epitácio Pessoa, onde haverá bloqueios no trânsito com ajuda dos agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana.

Na apresentação das Muriçocas do Miramar serão empregados mais de mil policiais. O bloco é considerado o segundo maior do Nordeste, perdendo apenas para o Galo da Madrugada, em Recife. As delegacias de polícia civil instaladas nos bairros de Tambaú, Manaíra e na Avenida Epitácio Pessoa estarão funcionando com equipe extra.

Agentes do Detran/PB irão realizar blitzen para combater o consumo de álcool entre os condutores de veículos.

O secretário de Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, garantiu que todos os órgãos operativos estarão empenhados em garantir a tranquilidade dos foliões.

Saiba



Os agentes públicos vão usar equipamentos como drone, sinalizadores de lazer e câmeras de monitoramento para inibir a ação de criminosos durante os festejos carnavalescos.

Relacionadas