quarta, 20 de janeiro de 2021

Policial
Compartilhar:

Noite violenta no Geisel; dois jovens são assassinados

Luís Eduardo Andrade / 02 de fevereiro de 2017
Foto: Reprodução
A noite desta quinta-feira (2) foi de assassinatos no Geisel. Mas, os moradores afirmam que a violência não é novidade no bairro, que tem sido palco de vários crimes ao longo dos últimos dias.

A primeira vítima foi um adolescente de apenas 13 anos, que foi alvejado com um tiro na cabeça. O jovem estava ajudando um carroceiro quando dois homens em uma moto chegaram e atiraram. Tanto ele quanto o carroceiro tentaram fugir, mas só o adolescente foi atingido. Ele ainda chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, mas devido à gravidade do ferimento, não resistiu. Segundo a família da vítima, ele não tinha envolvimento com drogas. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas até o fechamento dessa matéria, nenhum suspeito foi preso.

Mas o terror não acabou por aí. Por volta das 21h, a Praça Orlando Geisel foi cenário de mais um crime no bairro. Alexandro Silva, de 18 anos, foi assassinado com nove tiros, por dois homens em uma moto, enquanto assistia a uma partida de vôlei na praça. Os suspeitos chegaram e abordaram o jovem, que insistia a todo o momento que eles tinham pegado a pessoa errada. A arma do assassino ainda falhou, o que proporcionou tempo para Alexandro argumentar que estava sendo confundido, porém foi atingido por coronhadas e disparos que o levaram a óbito no local.

A Polícia Civil acredita que, de fato, o rapaz tenha sido confundido, visto que era conhecido em toda região, não tinha envolvimento com drogas, nem com facções e trabalhava como operador de caixa em um supermercado.

Ainda nessa semana, uma farmácia foi assaltada próxima ao bairro, e os bandidos trocaram tiros com a polícia. A PM informou que estuda aumentar o efetivo policial em regiões específicas do bairro.

Relacionadas