sexta, 19 de julho de 2019
Policial
Compartilhar:

Grupo de bandidos explode mais uma agência bancária no Sertão paraibano

Luís Eduardo / 26 de abril de 2017
Foto: Diamante Online
Mais uma agência bancária foi explodida por bandidos no interior da Paraíba. O alvo desta vez foi o banco do Bradesco da cidade de Diamante, que fica a 452 quilômetros de João Pessoa, no Sertão paraibano. Um grupo de aproximadamente quatro homens tentou arrombar um caixa eletrônico, mas não tiveram sucesso.

Mesmo roteiro

E o leitor já deve saber de cor o roteiro desses crimes. Os bandidos escolhem cidades pequenas e com pouco policiamento, agem na madrugada para explodir agências bancárias sempre com muita violência e abusando dos tiros para aterrorizar a população. E na cidade de Diamante não foi diferente. De acordo com a PM, o grupo de suspeitos entrou no município por volta da 1h da manhã e ao chegarem à agência bancária começaram a atirar para o alto a fim de afastar as pessoas que passavam pelo local. Segundo informações de populares, neste momento o terror se instalou por toda a cidade.

Falhou

Os criminosos armaram os explosivos, mas a força das bombas não foi suficiente para chegar até o dinheiro, danificando apenas o computador do caixa. Por isso, os suspeitos fugiram sem levar qualquer quantia.

Tacaram fogo

Ainda segundo a Polícia Militar, os acusados seguiram em direção a cidade de Ibiara, que fica a 2 km de Diamante. No caminho, incendiaram o veículo que usaram no assalto, próximo ao açude Queiroz, às margens da BR-386. Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito foi encontrado.

Três por mês

As explosões a agências bancárias infelizmente se tornaram rotina na vida dos paraibanos. De acordo com dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba, nos últimos dois meses, seis agências foram assaltadas em várias regiões do Estado, do Litoral ao Sertão. Mostrando que, apesar do interior ser mais afetado com a modalidade de crime, a insegurança é geral em toda Paraíba. Em março, as cidades de Sapé, Cabedelo e Junco do Seridó sofreram na mão dos criminosos. Já no mês de abril, foi a vez de João Pessoa, São Sebastião de Lagoa de Roça e Diamante serem as escolhidas pelos bandidos.

Relacionadas