sábado, 12 de junho de 2021

Policial
Compartilhar:

497kg de drogas foram apreendidos em JP

Da redação / 18 de julho de 2017
Foto: Divulgação
Mais de 500 quilos de drogas foram apreendidas entre a noite dessa segunda-feira (17) e a manhã desta terça -feira (18) em duas operações diferentes. Na primeira operação, cerca de 460 quilos de maconha e 14 quilos de cocaína foram apreendidos em operação deflagrada na madrugada desta terça-feira (18) em João Pessoa. Até a publicação desta matéria, quatro pessoas tinham sido presas e outras nove eram procuradas pela polícia. Comente no fim da matéria.

Esta operação é comandada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e 8ª Promotoria de Justiça Criminal.

De acordo com o delegado Allan Murilo Terruel, do GOE, as atividades da operação começaram nas imediações da Praça da Paz, no bairro dos Bancários, e culminaram no encontro de um depósito de entorpecentes no bairro do Valentina Figueiredo.

O MPPB divulgou que a droga apreendida foi adquirida e armazenada por um núcleo associativo criminoso sob a liderança do traficante Romero Santiago da Silva, conhecido como ‘Bigode’. Ele é uma das pessoas presas na operação.

“O GOE vem acompanhando a movimentação dessa organização criminosa. A atuação visa enfraquecer as organizações criminosas e a economia do tráfico da Região Metropolitana de João Pessoa”, diz comunicado do Ministério Público.

As equipes seguem investigando outros possíveis membros da quadrilha.

PM apreende 37 quilos de drogas em JP

A Polícia Militar apreendeu de 37 kg de maconha, crack e cocaína ao abordar dois carros, na noite dessa segunda-feira (17), durante as atividades de reforço do policiamento no bairro de Mangabeira, na zona sul da Capital. Na ação, foi desarticulada uma quadrilha de entregadores de drogas, formada por três mulheres e um homem.

Relacionadas