sexta, 22 de janeiro de 2021

Policial
Compartilhar:

Fuga das galinhas: 22 quilos de maconha são encontrados dentro de galinheiro

Redação / 31 de março de 2017
Foto: Reprodução / Instagram
A Polícia Militar aprendeu mais uma grande quantidade de drogas na noite desta quinta-feira (30). O dado interessante é que os 22 kg de maconha prensada apreendidos estavam escondidos dentro de um galinheiro. De acordo com informações da PM, a droga foi encontrada enterrada no galinheiro de um casa no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

As galinhas até conseguiram fugir, mas os donos da droga não tiveram a mesma sorte. Dois homens estavam dentro da casa na hora da abordagem e confessaram que os entorpecentes pertenciam a eles e seriam usados no tráfico. Raylsson Hugo Pereira, de 34 anos e Joelson Carlos da Silva, de 29 anos, foram detidos e encaminhados à Central de Polícia onde aguardam audiência de custódia.

Além da droga, ainda foi encontrada uma balança de precisão sob posse dos acusados, que seria utilizada para dividir a maconha em porções menores e "facilitar" o consumo, e a quantia de R$ 110.

Média 10

Na última semana, foram apreendidos mais de 50 kg de maconha em uma operação da Polícia Civil, no bairro de Cruz das Armas em João Pessoa. Com isso, somente em 13 dias foram apreendidos mais de 130 kg de drogas na Paraíba, gerando uma média absurda de aproximadamente 10 kg de entorpecentes apreendidos por dia.

De onde vem?

Segundo o delegado de Repreensão a Entorpecentes, Thiago Sandes, países da América do Sul são quem distribuem a droga aos traficantes paraibanos. “Geralmente as drogas como crack e cocaína vêm do Paraguai. Apesar de também existir produção nacional.”, declara o delegado. Ele ainda afirmou que alguns entorpecentes como maconha, por exemplo, são produzidos mais perto do que imaginamos, em Pernambuco. E por isso, chegam à Paraíba com muito mais facilidade.

Relacionadas