sexta, 22 de janeiro de 2021

Policial
Compartilhar:

Com cabelos raspados, Eike Batista é trasnferido para presídio em Bangu

Redação do R7 / 30 de janeiro de 2017
Foto: FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO




O empresário Eike Batista deixou o presídio Ary Franco, na Zona Norte do Rio, por volta das 13h30 desta segunda-feira (30). Com a cabeça raspada, ele foi colocado dentro de uma viatura da polícia, levando um travesseiro na mão, rumo ao Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.

Segundo as primeiras informações, o empresário ficará no Presídio Bandeira Stampa, conhecido como Bangu 9. Por não ter nível superior, não poderia ser levado para Bangu 8, mesmo presídio em que está o ex-governador Sérgio Cabral.

Entenda

Eike teve a prisão decretada na semana passada, mas estava nos Estados Unidos. Na noite de ontem, ele embarcou no voo 973 da American Airlines, de Nova York para o Rio, em classe executiva.

Antes de embarcar, o empresário, que já foi o homem mais rico do Brasil, disse que "está na hora de passar as coisas a limpo" e que "está à disposição da Justiça". "Estou voltando", afirmou.

A investigação em que Eike é citado apura esquema usado pelo ex-governador do Rio Sérgio Cabral Filho (PMDB) e outros investigados para ocultar mais de US$ 100 milhões remetidos ao exterior. O executivo é acusado de pagar US$ 16,5 milhões em propina a Cabral no exerior.

Após voo em classe executiva, Eike deverá ir para presídio superlotado



Relacionadas