quarta, 20 de janeiro de 2021

Policial
Compartilhar:

Menina baleada acidentalmente pela irmã está grave no Hospital de Trauma de João Pessoa

Gabriel Botto / 20 de fevereiro de 2017
Foto: Divulgação
No início da tarde desta segunda-feira (20), uma menina de dez anos foi baleada acidentalmente pela própria irmã, que brincava com um revólver no bairro do Jardim Planalto, em João Pessoa. De acordo com a Delegacia de Infância e Juventude, a criança foi baleada no rosto e encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde da vítima é grave.

A adolescente e sua irmã encontraram a arma em sua casa e começaram a brincar e manusear o revólver, quando, acidentalmente, a irmã mais velha de 14 anos puxou o gatilho, efetuando o disparo que atingiu a mais nova de 10 anos.

Ainda de acordo com a Delegacia de Infância e Juventude, a arma pertencia ao cunhado das meninas, de 16 anos, que recentemente cumpriu uma medida socioeducativa por roubo e tráfico. A polícia foi acionada e ao chegarem ao local, o suposto dono da arma e a irmã da vítima tentaram fugir mas foram capturados e levados à delegacia da infância e juventude, onde foram ouvidos.

O dono da arma foi detido e levado para a Central de Polícia e deverá ser apresentado na Vara da Infância e Juventude na manhã desta terça-feira. A irmã mais velha foi ouvida e liberada. A arma utilizada também foi apreendida.

Relacionadas