terça, 25 de junho de 2019
Policial
Compartilhar:

Cliente fica ferido durante tentativa de assalto a banco em Caaporã

Gabriel Botto / 22 de fevereiro de 2017
Foto: Polícia
 

Quatro suspeitos foram presos e um baleado durante assalto ao Bradesco de Caaporã, na Grande João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (22) por volta das 10h. Um cliente foi baleado no local e outro foi levado pelos bandidos como refém. Na fuga, o bando roubou uma caminhonete hilux. Os quatro são naturais do Recife-PE. As vítimas estão hospitalizadas e passam bem.

Os suspeitos chegaram a roubar o dinheiro dos caixas do banco, os coletes de proteção, as armas dos seguranças e alguns pertences dos clientes, mas foram surpreendidos pela polícia e acabaram fungindo sem levar o dinheiro e fazendo um cliente de refém. O grupo fugiu em uma hilux roubada em frente à agência bancária e foi interceptado em um canavial próximo ao local do crime.

Três dos supeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Caaporã e o quarto, que foi ferido quando reagiu à ação policial, foi escoltado para o Hospital de Tauma em João Pessoa, onde se encontra custodiado para em seguida prestar depoimento ao delegado e  ser recolhido ao presídio.

Segundo o delegado de Caaporã, Luiz Eduardo, os três elementos autuados foram: Josué Gonçalves da Costa (27), conhecido por Diel, da comunidade Vietnã; Emerson Lurenço dos Santos (20), de Água Fria; e Emerson Nascimento Ribeiro (19), conhecido Hominho, do Alto do Pacoal.

Os coletes e as armas dos seguranças que foram roubados pelo bando foram recuperados.

Reincidência

Não é a primeira vez que um banco é assaltado em Caaporã. Em dezembro do ano passado, bandidos explodiram os caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal localizados no prédio da Prefeitura. A explosão afetou moradias próximas à sede da Prefeitura e também algumas lojas nas redondezas. Na ocasião, os bandidos não foram presos e nem identificados.

Relacionadas