segunda, 21 de agosto de 2017
Policial
Compartilhar:

Bandidos fortemente armados explodem mais uma agência bancária no Cariri paraibano

Francisco José / 20 de abril de 2017
Foto: Reprodução
Uma quadrilha formada por cerca de cinco homens fortemente armados atacou na madrugada desta quarta-feira (19) a agência do Bradesco na cidade de São Sebastião de Umbuzeiro, na Região do Cariri paraibano.

De acordo com o tenente Igor Silveira Ramos, do 11º Batalhão de Polícia de Monteiro, eram 3 horas da madrugada quando o grupo chegou à cidade. No destacamento policial militar local havia apenas dois policiais e uma viatura. Os PM ficaram trancados no local durante toda a ação criminosa, disse o tenente Igor.

De acordo com o oficial,  os criminosos chegaram a São Sebastião do Umbuzeiro a bordo de uma picape Strada. Eles usaram explosivos  para estourar o compartimento do caixa eletrônico, mas não conseguiram explodir o cofre. “Pelo menos foi o que pudemos observar do resultado da perícia feita pela Polícia Civil”, disse o tenente Igor Silveira.

O oficial explicou que, foi necessário reforço do 11º Batalhão de Polícia Militar sediado em Monteiro, porque, os policiais do destacamento de São Sebastião de Umbuzeiro ficaram encurralados. Com a aproximação do reforço policial, os assaltantes empreenderam fuga em direção ao Estado de Pernambuco.

Durante a fuga os bandidos espalharam grampos na estrada entre Zabelê e Umbuzeiro  para impedir a aproximação da Polícia. Os criminosos também efetuaram diversos disparos de espingarda calibre 12,  cujos cartuchos foram recolhidos pelos policiais de Monteiro.  Mas ninguém saiu ferido.   Duas viaturas do 11º BPM tiveram pneus furados pelos grampos lançados pelos assaltantes durante a fuga.

 

Dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba atestam que, de janeiro a abril de 2017 ocorreram no Estado:  08 explosões;  02 assaltos;  07 arrombamentos;  01 tentativa, totalizando 18 ações criminosas contra instalações bancárias;

Relacionadas