sábado, 20 de julho de 2019
Policial
Compartilhar:

Ameaça de ataque a escola de CG surge em fórum da Deep Web

Beto Pessoa / 23 de maio de 2019
Foto: Reprodução
Mais uma vez a população de Campina Grande está assustada com ameaças virtuais que têm circulado pela internet. Agora, capturas de tela mostram conversas onde um jovem estaria planejando um ataque a uma escola da cidade. A conversa teria ocorrido no ‘Dogolochan’, fórum extremista da Deep Web. Esta plataforma foi a mesma em que os assassinos do atentado de Suzano, na Grande São Paulo, utilizaram para planejar e divulgar o crime cometido em março deste ano.

Em uma das mensagens, o usuário do fórum pede dicas: “Olá meus confrades, preciso de dicas para agir no meu actor no dia 29 deste mês em uma escola em Campina Grande. Já tenho 1 jovem para começar o show dentro da escola mais preciso de dicas de como agir visto que iremos usar uma Cal.38 e machadinha”.

Um outro usuário responde ao comentário, dando dicas para o suposto atentado: “Machadinha irá ficar presa em algum dos corpos como aconteceu em Suzano. Tente conseguir alguns molotov, enceideie a entrada ou algo parecido e o outro fica do outro lado atirando quando eles começarem a escapar. Irei fazer um também, mas não achei gente ainda. Que Dogola viva e não nos decepcione”.

Em outra postagem, um usuário pede dicas de como realizar um ataque: “Olá confrades, pra mim é uma honra fazer parte deste recinto! DPR e confrades poderia me dar instruções para conseguir o armamento, e necessito de dicas e táticas para o actvm... Nasci falho mas partirei como um herói… levando a escória. VIVA O DOGOLA”.

A reportagem entrou em contato com a Superintendência de Polícia Civil, que informou que já tem conhecimento do caso, que está sob investigação. A polícia não detalhou se há suspeitos nem de onde partiu as capturas de tela. Também está sendo investigado se as ameaças têm vínculo com a cidade de Campina Grande da Paraíba ou Campina Grande do Sul, no Paraná.

Cena repetida

Esta é a segunda ameaça do tipo em Campina Grande este ano. Em março, circulou na internet informações de um suposto ataque a uma universidade privada da cidade. Após investigação, se descobriu que a notícia se tratava de um trote de um dos estudantes da faculdade.

Relacionadas