domingo, 17 de janeiro de 2021

Cidades
Compartilhar:

Poderes da Paraíba fazem o dever de casa e cortam gastos para enfrentar a crise

André Gomes / 16 de setembro de 2015
Foto: Arquivo
As medidas de contenção de gastos e os cortes adotados pelo Governo Federal para conter a crise financeira também foram tomadas pelos Poderes na Paraíba. Nas últimas semanas o Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público (MPPB) adotaram medidas, algumas consideradas antipáticas, para compensar a queda nas receitas estaduais.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa (ALPB), Adriano Galdino, todos os Poderes estão empenhados em diminuir os gastos e assim contribuir para que o Estado enfrente a crise com os compromissos em dia. “Para isso, todos os Poderes se empenharam nesse sentido, inclusive na montagem do orçamento do próximo ano”, disse.

Segundo o presidente Adriano Galdino, na ALPB estão sendo cortadas despesas com combustível, remédios e passagens. Essas reduções giram em torno de 30% a 70% em alguns casos.

Outra redução, segundo o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, aconteceu com a compra de medicamentos para o setor de saúde da Casa de Epitácio Pessoa.

O corte também chegou a faixa dos R$ 28 mil. “Estamos apertando o sinto, mas fazendo de uma forma que a Casa continue funcionando a contento”, disse o presidente do Poder Legislativo.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas