terça, 21 de maio de 2019
Cidades
Compartilhar:

PF ‘estoura’ depósito de armas e drogas em João Pessoa

Ainoã Geminiano / 05 de janeiro de 2019
Foto: Divulgação
A Polícia Federal (PF) está tentando identificar os responsáveis por um depósito de armas e drogas que foi desarticulado na manhã de ontem, na Zona Sul de João Pessoa, em uma operação feita em parceria com a Polícia Militar. O depósito funcionava em uma granja, na comunidade do Aratu, em Mangabeira VIII. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), inclusive com a presença de cães farejadores, cercaram o local e trocaram tiro com um homem identificado por Jonas Crispim de Santana, de 21 anos, que trabalhava com segurança do local e disparou contra as viaturas.

A descoberta do local foi feita após um levantamento de informações feito de forma conjunta pelos serviços de inteligências da PF e da PM. Os investigadores descobriram onde os bandidos que praticam tráfico de drogas, homicídios e assaltos, mantinham um depósito para guardar os armamentos, entorpecentes e materiais arrecadados em roubos.

No local, os policiais encontraram cinco armas de fogo, mais de sete quilos de cocaína dividida em tabletes e com um adesivo escrito “Piripaque do Chaves”, que identifica a fonte fornecedora. Também foram encontrados alimentos e outros materiais que, segundo a polícia, era parte de uma carga roubada. No lado de fora da casa, enterrado em um tonel, os cães do Bope acharam mais dois revólveres e uma espingarda.

Um homem de 21 anos, que fazia a segurança do local, ainda tentou impedir a operação policial, atirando contra as viaturas, mas foi ferido após confronto. Ele foi levado para receber atendimento no hospital de Trauma da capital. Já o material apreendido foi levado para a sede da Polícia Federal, em Cabedelo.

Relacionadas