sexta, 04 de dezembro de 2020

Cidades
Compartilhar:

Paraibano Alexandre Luna Freire toma posse hoje como desembargador no TRF

Adriana Rodrigues / 01 de fevereiro de 2016
Foto: Arquivo
O Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), com sede em Recife (PE), realiza nesta segunda-feira, às 16h, sessão solene de posse do juiz federal da 2ª Vara da Seção Judiciária da Paraíba (SJPB), Alexandre Costa de Luna Freire, como desembargador federal, levando consigo quase 30 anos de atuação como magistrado da Justiça Federal na Paraíba.

O magistrado foi nomeado para o cargo pela presidente da República, Dilma Roussef (PT), conforme ato publicado no Diário Oficial da União do último dia 18. A sua escolha ocorreu por meio de uma promoção pelo critério de antiguidade, para ocupar a vaga do desembargador federal José Maria Lucena, que se aposentou em junho de 2015.

Durante a solenidade de posse, Luna Freire será saudado pelo desembargador federal, Edilson Nobre, pelo procurador regional da república na 5ª Região, Antônio Edílio Magalhães, e também pelo presidente da Academia Paraibana de Letras Jurídicas, representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Ricardo Bezerra.

Com a posse de Alexandre de Luna Freire, a Paraíba passará a contar com dois desembargadores efetivos no TRF5, onde já tem em atuação o desembargador federal Rogério Fialho, atual presidente.

Rogério Fialho destacou a importância da posse de Alexandre de Luna Freire no cargo desembargador, afirmando ele só vai engrandecer a atuação do TRF5, com sua experiência e conhecimentos jurídicos adquiridos em quase 30 anos de atuação como magistratura federal Paraíba. “Será uma grande honra empossar um conterrâneo que sempre honrou e dignificou a Justiça Federal. A sua atuação sempre foi pautada pela seriedade e elevado rigor ético. Sua chegada definitiva ao TRF é motivo de orgulho e de muita alegria”, declarou o presidente do TRF5.

Relacionadas