terça, 11 de maio de 2021

Paraíba
Compartilhar:

‘Semana do Bebê’ traz serviços e orientações sobre gestação

Redação / 21 de maio de 2018
Foto: Divulgação

Começa nesta segunda-feira (21) a programação da Semana do Bebê, no bairro da Ilha do Bispo, em João Pessoa. A ação pioneira é realizada pela Rede Amiga Ilha do Bispo e o Instituto InterCement. A abertura acontece às 15h na área em frente a Unidade do Programa Saúde da Família (PSF) e o Centro de Referência da Educação Infantil do bairro.



A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social que coloca a primeira infância no centro da atenção das comunidades e do poder público, com discussão sobre cuidados com o desenvolvimento dos bebês desde a gestação. A ação avalia indicadores sociais, defendendo os direitos das gestantes e crianças, orientando e prestando assistência às famílias. A Semana do Bebê passou a integrar o calendário oficial de eventos do Município de João Pessoa a partir de uma lei municipal sancionada no dia 22 de maio de 2015 pelo Vereador Marmuthe Cavalcanti.



A programação segue ao longo de toda a semana. A 5ª edição trouxe algumas inovações em oficinas, como: técnica de massagem, circo, ofurô para crianças, pintura em barriga, prevenção a gravidez precoce, pré-natal, aleitamento materno e outros temas. O encerramento acontecerá no sábado (26) com exibição dos flash das ações, sorteios, brindes e apresentações culturais.

Relacionadas