segunda, 25 de janeiro de 2021

Paraíba
Compartilhar:

Problemas no sistema de alistamento militar está sendo resolvido

Redação com assessoria / 06 de fevereiro de 2017
Foto: Nalva Figueiredo
O processo de alistamento militar para os jovens a partir de 18 anos, que acontece na 1ª Delegacia do Serviço Militar no Centro da cidade, tem sofrido problemas técnicos no sistema de emissão dos certificados de alistamento, impedindo a agilidade no cadastramento dos dados.

De acordo com o 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E), as providências já estão sendo tomadas para otimização do sistema e redução do atraso no andamento dos cadastramentos. Eles estimam que nos próximos dias a situação já volte à normalidade.

O jovem brasileiro tem o prazo de 1º de janeiro a 30 de junho do ano em que ele completa 18 anos para fazer o alistamento, que atualmente pode ser feito online pelo site www.alistamento.eb.mil.br.

Após fazer o cadastro pela internet, o jovem passa por etapas de aprovação ou eliminação. Se ele for aprovado seguirá para as etapas presenciais dentro das Organizações Militares. Caso não aprovado no processo online, ele deve seguir pessoalmente para a Junta de Serviço Militar mais próxima, a fim de adquirir seu Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Para outras informações e esclarecimentos contatar a Seção de Comunicação Social do 1º Grupamento de Engenharia.

 

Relacionadas