quarta, 12 de maio de 2021

Paraíba
Compartilhar:

Menos de um terço dos municípios tiveram 95% das crianças imunizadas

Redação com assessoria / 29 de agosto de 2018
Foto: Arquivo
A cobertura vacinal das crianças contra sarampo e pólio atingiu a marca média de 72%, segundo confirmou nesta terça-feira a Secretaria Estadual de Saúde através do Boletim Informativo da Campanha de Vacinação contra Sarampo e Pólio. A meta mínima a ser alcançada corresponde a 95% de cobertura vacinal.

A campanha de vacinação começou no dia seis deste mês e segue até o dia 31 deste mês. Conforme o boletim, a cobertura vacinal das crianças de três anos atingiu 72,85% para pólio (um total de 42.843 doses aplicadas) e 72,53% para sarampo (total de 42.652 doses aplicadas).

Já com relação às crianças na faixa dos quatro anos de idade, a cobertura vacinal para a pólio atingiu 72,61% (um total de 43.299 doses aplicadas) e para sarampo está em 73,01% (ou seja, 43.538 doses aplicadas).

Estado de alerta. A situação da doença em outros estados é um fator importante para conscientizar a população sobre a importância da campanha. “A SES recomenda intensificar a vacinação contra o sarampo e a poliomielite em virtude dos surtos de sarampo que estão ocorrendo em Roraima, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rondônia, Pará e Amazonas. Além disso, o estado de Pernambuco confirmou casos importados de sarampo na última semana”, informou a enfermeira do Núcleo de Imunização da SES, Márcia Mayara.

Relacionadas