quinta, 22 de abril de 2021

Paraíba
Compartilhar:

Maratona de shows em Campina Grande

Lucilene Meireles com Assessoria / 22 de junho de 2019
Foto: Arquivo
O Maior São João do Mundo, em Campina Grande, vai realizar uma maratona de shows neste final de semana. De hoje até segunda-feira, haverá a participação de diversos artistas. A dupla ‘Cleber e Cauan’ está entre os artistas que se apresentam esta noite. Amanhã, a grande expectativa é pela apresentação da cantora paraibana Elba Ramalho, que comemora 40 anos de carreira. No domingo, além dos artistas, está programado um show pirotécnico com 15 minutos de duração.

De acordo com a Medow Entertainment, organizadora do evento, hoje à noite haverá apresentações de artistas como Trio Gaviões da Paraíba, Banda Forró Nota Dez, Xote das Meninas, Buzão da Farra. Amanhã à noite, a abertura será feita pelo campinense Josemar Souto, com a participação de artistas convidados.

No domingo, o show da cantora Elba Ramalho será imortalizado e vai virar um DVD com participações especiais da cantora Zélia Duncan, dos irmãos Rogério Flausino e Sideral, da banda J.Quest, do cantor Toni Garrido, da banda Cidade Negra, e ainda do novo fenômeno das redes sociais, Agnes Nunes. Ainda no domingo, além da cantora Elba Ramalho, o público contará com a presença de diversos artistas a exemplo do Trio Pegada Nordestina, Raquel Negreiros, Forró Brasileiro e Carlinhos Show. Já na segunda-feira, Dia de São João, a atração principal será o cantor e compositor Nando Cordel. Pernambucano de Ipojuca, ele retorna ao Parque do Povo cantando grandes sucessos que marcaram sua carreira.

Um show à parte. No Maior São João do Mundo, o show pirotécnico se repete nos dias da abertura, de São João e de encerramento. Assim como na abertura, o show pirotécnico desta segunda, Dia de São João, será da forma tradicional, com explosões de bombas de cores e formas variadas, formando um verdadeiro espetáculo no céu.

A queima de fogos começa à meia noite e será cerca de uma tonelada e meia de fogos de origem chinesa. Serão 450 bombas que, ao estourarem, reproduzirão figuras de diversos formatos e cores, proporcionando um espetáculo de beleza e emoção no céu de Campina.

“Deixamos o formato de show indoor, realizado nos últimos dois anos, porque percebemos que a população de Campina Grande cultiva algumas tradições e não se pode ignorar esse traço. No formato indoor, quem mora nos bairros mais afastados não vê o espetáculo, que é uma marca registrada do Maior São João do Mundo”, explicou o diretor da Medow Entertainment, Jomário Souto.

Por questões de segurança, o projeto foi submetido à aprovação pelo corpo de Bombeiros e os fogos foram instalados numa área desabitada e afastada do Parque do Povo. A empresa responsável trabalha com uma equipe de sete profissionais, com experiência comprovada no manuseio de fogos de artifício.

TV Maior e portal ao vivo



Este é o quinto ano consecutivo em que o São João de Campina Grande é transmitido exclusivamente pela TV Maior, no canal 11.1, em Campina Grande, e pelo Portal Correio. Durante o evento, são exibidos os shows das principais atrações no programa que tem à frente os apresentadores Bruna Borges e Celino Neto.

Para ele, um dos destaques de 2019 é, mais uma vez, a presença da cantora Elba Ramalho. “Elba sempre faz shows memoráveis no nosso São João, mas esse, na comemoração de seus 40 anos de carreira, com certeza será muito especial. Quem é fã da cantora não pode perder nossa transmissão ao vivo. A noite promete”, garantiu.

As transmissões do São João de Campina pela TV Maior começaram no dia 7 e acontecem nos dias 23 e 28 de junho.

Em julho, conforme a programação, a transmissão será nos dias 6 e 7, a partir das 22 horas.

Hoje tem Arraiá da Correio



O programa ‘Arraiá da Correio’ será exibido hoje, mais uma vez, sob o comando da apresentadora Fernanda Albuquerque e do Coroné Grilo. O programa é exibido pela TV Correio, afiliada da Record TV, a partir das 13h10. “Será certamente mais um programa muito especial, com muita música, alegria, diversão, num ambiente incrível nessa antevéspera de São João. E nada melhor que o programa ser em Campina Grande, terra do Maior São João do Mundo”, afirmou Fernanda Albuquerque.

O Coroné Grilo ressaltou que o programa também é transmitido pela TV Maior. “É um programa com muita diversidade, artistas convidados, quadrilhas. Temos também matérias sobre o Parque do Povo, com a programação do dia, e a do final de semana. Trazemos também os shows que acontecem na Vila Sítio São João. Além disso, trazemos matérias especiais sobre comidas típicas, os costumes. Vamos até o quinto e último programa com a série em homenagem a Jackson do Pandeiro”, disse.

Tudo isso, sem contar com o quadro onde é mostrado o Sítio São João, toda a programação em torno de Campina Grande e muitas curiosidades sobre o período junino. Na parte musical, as atrações de hoje são Forró Coco Seco, Trio Forró do Gonzagão, além da Quadrilha Filhos de Campina.

Ainda entre os quadros que compõem o programa está o ‘Matutando’, com o humorista Zé Lezin.

Este ano, o programa presta uma homenagem ao cantor e compositor paraibano Jackson do Pandeiro. A cantora paraibana Elba Ramalho também é uma das homenageadas pelas quatro décadas de carreira. O encerramento do Arraiá da Correio será no dia 6 de julho.

Relacionadas