sábado, 21 de setembro de 2019
Paraíba
Compartilhar:

Bombeiros atendem 603 ocorrências; uma pessoa morreu

Luís Eduardo Meira / 02 de janeiro de 2017
Foto: Divulgação
O Corpo de Bombeiros registrou 603 atendimentos de prevenção ou emergência nas cidades de João Pessoa e Cabedelo. Um operação com 104 militares a mais que o contingente normal foi montada com intuito de atender a população que participou de festejos nas orlas. Apesar do grande número de registros, apenas no caso do turista Emerson foi constatado óbito. Emerson Cavalcanti da Silva, de 27 anos, vítima de um afogamento em Praia Bela neste domingo (1º), morava em Recife e veio com um grupo de turistas conhecer o litoral Sul da Paraíba.

De acordo com o delegado Basílio Rodrigues, da 6ª Delegacia Seccional de Alhandra, o homem não sabia nadar e foi arrastado por uma onda forte para longe da costa. Ele não conseguiu voltar à margem devido à correnteza, e acabou se afogando. Ainda de acordo com o delegado, Emerson foi socorrido por membros do Corpo de Bombeiros, recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu e faleceu.

Conforme o comandante da operação, tenente coronel Keoma do Nascimento, cerca de 80% dos atendimentos foi de natureza preventiva, com 261 informações prestadas ao público, 201 ações socioeducativas, 12 advertências, duas vistorias e fiscalizações e 21 pontos bases. Na área operacional, tiveram destaques as ocorrências de primeiros socorros, com 42 casos.

Ainda segundo o oficial, durante toda a operação, o Corpo de Bombeiros foi acionado para efetuar a localização de sete pessoas que estavam perdidas, entre elas um idoso de 62 anos e crianças. A operação também contou com a distribuição de sete postos de guarda.



 

 

Relacionadas