sábado, 28 de novembro de 2020

Cidades
Compartilhar:

Para cada quatro casais que se casam, dois separam, segundo IBGE

Bruna Vieira / 01 de dezembro de 2015
Aumentou o número de casamentos na Paraíba. Por outro lado, mais pessoas estão descasando. No ano passado, 20.537 casais se casaram, segundo as Estatísticas do Registro Civil divulgadas ontem pelo IBGE. A pesquisa completou 40 anos e mostra também o número de divórcios, nascimentos e óbitos. A média no Estado é de 56 casamentos por dia. Camila Lira e Diego Gólvio fazem parte desta estatística desde junho do ano passado. O casal que se conheceu na infância e por dois anos se correspondeu por cartas, já celebrou as bodas de papel.

“A gente se conheceu na igreja, quando eu tinha 8 anos. Aos 16 começamos a namorar. Mas, 11 meses depois ele foi para Brasília em missão. Esperei por dois anos e só nos falávamos por telefone no Dia das Mães e no Natal. Nos correspondíamos por carta”, contou a prestadora de serviços, Camila Lira.

“Quando faltava quatro meses para ele voltar, terminamos. A gente achou que não estava dando certo, a distância estava esfriando o relacionamento. Mas, quando ele voltou e me procurou reatamos e nos casamos um ano depois. O casamento foi lindo, saiu tudo como o planejado. Hoje, ele passa a semana fora a trabalho e isso é bom porque quando ele chega, não temos tempo pra discutir, só aproveitar e matar a saudade”, narrou Camila.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas