sexta, 17 de janeiro de 2020
Cidades
Compartilhar:

Pane na Tim deixa 1,5 milhão de paraibanos sem celular

Ainoã Geminiano / 14 de dezembro de 2015
Foto: Arquivo
Uma pane na operadora Tim deixou mais de 1,5 milhões de usuários sem sinal, durante todo o domingo, na Paraíba. E os serviços só voltaram no início da noite. Atualmente, a Tim responde por 48% dos celulares em atividade na Paraíba, de acordo com um levantamento da operadora, feito no último mês de outubro.

A pane afetou tanto a rede de dados quanto o serviço de telefonia da Tim, impedindo que os usuários realizassem qualquer procedimento com os celulares ligados à operadora. Por volta das 17h, o sinal de telefonia foi restabelecido, mas a rede de dados para internet continuava inoperante. O local onde houve o rompimento do cabo não foi informado. A operadora também não informou que procedimentos realiza para evitar problemas como este.

Procon-JP anuncia multa

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), informou que vai autuar a operadora por má prestação de serviço. A Tim terá um prazo de dez dias para apresentar a defesa e poderá pagar uma multa superior a R$ 5 milhões. “Não importa se houve rompimento de cabo. A empresa tem obrigação de dispor de meios alternativos, que impeçam a suspensão de serviços em caso de acidente com a rede de transmissão. O que aconteceu é como uma empresa que não tem gerador e quando falta energia, paralisa todas as atividades. Se tratando de uma empresa que vende serviço, a falta de meios alternativos não justifica a suspensão do serviço”, disse Helton Renê, secretário do Procon-JP.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas