quarta, 25 de novembro de 2020

Cidades
Compartilhar:

Padres visitam transposição e entregarão relatório à presidente Dilma

Giovannia Brito / 25 de fevereiro de 2016
Foto: Arquivo
Bispos e padres dos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte vão percorrer, durante três dias, as obras do Eixo Norte do Projeto de Integração das Bacias do Rio São Francisco. Eles desembarcam em Cajazeiras, na próxima segunda-feira. Ao final da visita, eles entregarão um documento à presidente Dilma Rousseff, aos governadores nordestinos e a prefeitos e candidatos.

A viagem começará na segunda pelo município de Itajá-RN, onde visitam a barragem Armando Ribeiro. À tarde, o grupo chegará a Cajazeiras.

Os religiosos querem verificar como andam as obras e iniciar um debate para que as águas do São Francisco, quando as bacias estiverem integradas, sirvam essencialmente para o consumo humano.

Na terça-feira, o grupo visita a barragem Engenheiro Ávidose vai até a Vila Produtiva Rural Cacaré. À tarde, seguirão para o estado do Ceará, onde farão uma visita ao Açude Jati e o Canal Eixo Norte, no município de Jati.

Na quarta, seguirão para Salgueiro-PE, para conversar com representantes do Ministério da Integração. No final da tarde, a comitiva irá até o leito do Rio São Francisco, onde acontecerá uma celebração. A viagem terminará na manhã da quinta, com uma missa, na Catedral da cidade de Salgueiro.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas