sexta, 18 de setembro de 2020

Cidades
Compartilhar:

Olho no ‘petróleo’: Paraíba registra três assaltos a postos de combustíveis por dia

Fermamda Figueirêdo / 19 de abril de 2016
Foto: Arquivo
 

Três homens assaltaram um posto de combustíveis na cidade de Esperança, no Agreste paraibano, na madrugada de ontem. Segundo o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), os criminosos agrediram o vigilante com uma coronhada e levaram mais de R$ 4 mil.

O Posto Almeida fica localizado às margens da BR-104, entre Esperança e Remígio. De acordo com a Polícia Militar, o roubo foi registrado às 2h55. O vigilante disse que foi surpreendido pelos três homens que chegaram armados e a pé. A vítima foi agredida e trancada dentro de uma sala.

Ainda segundo a polícia, os assaltantes invadiram a sala da gerência e a conveniência do estabelecimento, de onde conseguiram roubar mais de R$ 4 mil em dinheiro. Após a ação, os criminosos fugiram. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito foi preso. O vigilante foi libertado e passa bem.

Não denunciam. De acordo com o presidente do Sindipetro-PB, Omar Hamad, as estatísticas de assaltos a postos de combustíveis não refletem a realidade do Estado, pois a maioria dos proprietários prefere não prestar queixa dos crimes por considerar as medidas de segurança pública ineficientes.

“Por considerarem inconveniente e pela demanda de tempo que exige a denúncia do assalto, muitos donos de postos ficam no âmbito de ocorrência informal e não vão até a delegacia para prestar queixa. Se assim o fosse, talvez a segurança pública desse mais importância ao problema”, disse Omar.

 

Leia Mais

Relacionadas